Sensor de imagem



Atenção:

A informação fornecida no nosso site faz referência a todos os componentes, características e funções gerais susceptíveis de conter os diferentes equipamentos de vigilância. Obviamente não todos os sistemas de segurança utilizam todas estas aplicações. Para conhecer as pertencentes ao seu produto consulte em especificações do produto.

Definição sensor de imagem

É um dos elementos mais importantes em uma câmara de vigilância. Sua função consiste em captar as imagens da câmara utilizando a composição dos milhares e milhões de receptores de luz chamados fotositos, encarregados de converter a luz da câmara em elétrons. A dimensão é o fator mais determinante, quanto maior seja, mais qualidade de imagem e luz entra no sensor. Exemplo: Um sensor 1/3 tem maior qualidade de imagem que um sensor 1/4.

Número de megapíxeles

Como em todos os equipamentos electrónicos, os sistemas de segurança não conseguem a mesma definição em vídeo que em fotografía. Um vídeo em alta definição (HD) tem uma resolução de 1 megapíxel ou 2 megapíxeles (FULLHD). Pelo que, os megapíxeles de nosso celular ou câmara fotográfica, é a resolução em fotografía não em vídeo.

Características do sensor de imagem

Fotosito

Fotosito

É um componente electrónico sensível à luz que corresponde a cada píxel da imagem.

Píxel

Píxel

É a unidade mínima da imagem, já que se compõe de milhares ou milhões de píxeles.

Resolución

Resolução

É a quantidade de píxeles que compõe uma imagem. A resolução em sistemas digitais é feita em megapíxeles e em câmaras analógicas em linhas.

Shutter

Shutter

É o dispositivo para o controle do tempo que demoram em chegar as imagens ao sensor. Este dispositivo é muito importante, já que controla à luz que chega ao sensor.

Tipos de CCD

CCD

CCD

É o primeiro sensor no mercado. Seu funcionamento se baseia em a conversão espontânea de luz em corrente elétrica. Esta corrente elétrica ou número de electrões é proporcional a quantidade de luz recebida e expressa em píxeles.
Os píxeles do CCD registam uma gradação das três cores primárias (vermelho, verde, azul) pelo que contém um sensor para cada um deles.

CMOS

CMOS

É um sensor constítuido por numerosos elementos para capturar a luz, proporcionando uma corrente elétrica que varia em função da intensidade de luz recebida. A diferença do CCD utiliza o mesmo sensor para as três cores sem necessitar uma eletrônica externa que eleve seu custo.

Sensores mais utilizados

Estes são os sensores mais utilizados no mercado da segurança.



Sony Exmor

Este modelo chegou ao mercado em 2012, com a integração do DSP no mesmo sensor substituindo ao sensor Sony Effio.
Não podemos esquecer que quando falamos do sensor Sony Exmor fazemos referência a um sensor Sony, o maior fabricante de sensores a nível mundial.

SONY Starvis

É apresentado por Sony ao mundo da segurança em 2015, com uma capacidade para iluminar em ambientes escuros acima de outros sensores. Além, incorpora de forma eficaz o infravermelho, permitindo uma visão clara da imagem em momento de escuridão total.

Pixel plus

Sensor fabricado por especialistas na criação de sensores económicos com uma qualidade de imagem excelente.

Zee Ann

Fabricantes exclusivos de sensores e especializados no uso da tecnología CMOS em vários produtos.

Zee Ann

Um dos melhores fabricantes de sensores do mundo, competindo com Sony. Qualidade para os que procuram numa visão mais que uma imagem.

Processador de sinal digital (DSP)

É o encarregado do processamento de dados na imagem a tempo real. Esta capacidade converte este processador na escolha perfeita para alcançar os melhores resultados em imagens. Por exemplo: Imagens mais nítidas.

As características mais comuns são:



SC

Permite sincronizar manualmente a velocidade a que o sensor recebe a luz. Esta escolha é fundamental para alcançar um objetivo ou outro na imagem. Por exemplo, se precisamos captar de forma nítida um objeto em movimento a melhor opção é alta velocidade. Pelo contrário, se o que procuramos é uma imagem com grande luminosidade, a opção perfeita é velocidade lenta.

WDR

O amplo alcance dinâmico (wdr) proporciona uma reprodução de imagens nítidas em ambientes com un nivel de contraste elevado.

AGC

É um sistema para controlar o aumento da amplitude de um sinal eléctronico desde a entrada original até à saída simplificada. Sua função básica é melhorar a visibilidade, obtendo uma imagem mais clara.

DSS

É a característica que diminui de maneira eletrônica a luz refletida no sensor da câmara até níveis muito baixos, obtendo imagens com baixa luminosidade, isto faz com que as imagens sejam como "câmara lenta".

AE

É um sistema automático que mostra a quantidade de luz no momento de fazer uma fotografía. Este sistema permite a exposição correta entre o tempo de exposição da imagem e a abertura necessária para que o sensor se ajuste à situação.

AWB

A principal função do balanço de branco automático é ajustar de maneira correta o equilíbrio de cores justo em uma imagem sem apresentar outras tonalidades.

ATW

É uma evolução do processo AWB diferindo do original pelo ajustamento contínuo do balanço de cores em função de qualquer variação da temperatura.

BLC

É um filtro mecânico dia/noite, usado em câmaras de vigilância para capturar imagens o mais reais possível. Este filtro também conhecido como IR-CUT não varia as cores como outros sistemas eletrônicos, conseguindo ver as tonalidades de maneira real.

ATR

A função é melhorar a visibilidade dentro da mesma imagem, proporcionando uma compensação de tom independente da luminosidade.

ALTM

É um sistema de análise da imagem. Concebido para produzir uma visão com interferências mínimas e nitidez máxima. Para realizar sua função redistribui as luzes e sombras, obtendo que a imagem mostre a maior quantidade de informação possível.

HLC

Este sistema compensa a intensidade de luzes que afetam diretamente sobre a imagem. Por exemplo os faróis de automóveis.

2D-NR

Esta característica do DSP, funciona através de análise de diversos quadros, tem como objetivo a abolição de interferências que possam estar em uma visão por meio de uma correção dos píxeles defeituosos.

3D-NR

É uma versão melhorada do 2D-NR, sua evolução é uma redução perfeccionada das interferências eliminando o maior número de píxeles errados proporcionando uma melhor qualidade a imagem.


  • Expedição 24/48 horascom entrega gratuita a partir de 130€

    So é valido para península

  • 3 anos de garantiacom serviço tecnico

    consulte exceçoes de garantia em conteudo do pacote.

  • Se não estiver satisfeitoseu dinheiro de volta

    14 dias para devolver os itens comprados.

  • 3%

    descontoem todas as suas compras por pagamento com cartão ou transferência.

    Não se aplica ao canal de distribução.