Lente



Atenção:

A informação fornecida no nosso site faz referência a todos os componentes, características e funções gerais susceptíveis de conter os diferentes equipamentos de vigilância. Obviamente não todos os sistemas de segurança utilizam todas estas aplicações. Para conhecer as pertencentes ao seu produto consulte em especificações do produto.

Definição de lente

A lente em sistemas de vigilância é a responsavel de transmitir as imagens ao sensor.

Escolha

Nos equipamentos de vigilância a lente e o sensor são as partes da câmara mais importantes. Por esta razão, a escolha das duas tecnologias é fundamental para ter os melhores resultados de imagem.

Na escolha da lente é importante conhecer a distância de separação entre a câmara e o objeto a vigiar.

A medida da lente é calculada en graus (º) por meio do ângulo de visão, desta maneira dependendo do que queremos ver, abriremos mais ou menos a lente. Por exemplo, se queremos ver a matrícula de um automóvel a 30 metros o ângulo da lente abrira poucos graus. Pelo contrário, se nosso objetivo de vigilância é um dormitório, a lente tem que abrir o maior número de graus possível.

Em seguida, para uma correcta selecção, informamos-lhe dos diferentes tipos de lente que pode escolher.

Tipos de lente

optica fija

Fixa

As câmaras com lente fixa não permitem regular o campo de visão, apresentando uma orientação habitual destinada a espaços gerais entre 5-15 metros. Entre as câmaras  de segurança com lente fixa podemos distinguir em grande medida dois modelos; as câmaras de lente fixa 3.6mm, com um campo de visão até 79º (aprox) e as lente fixas de 2,8mm, que abrem 94º (aprox)

varifocal

Varifocal

Nas câmaras com lente varifocal o campo de visão pode ser regulado para abrir ou fechar a lente segundo nossa necessidade, sua regulação se realiza desde a própia câmara. Este tipo de lente é muito útil para a vigilância de objetos concretos. Por exemplo, uma caixa registradopra ou a matrícula de um automóvel a longa distância.

As câmaras de segurança com lente varifocal podem ser geralmente de dois tipos. A mais usada é de 2.8 a 12mm, usada para captar distâncias até 30 metros com um ângulo de abertura de 94º-25º e de menor utilização é a de 5-50mm, perfeita para controlar objetos a longa distância graças à sua abertura de lente 62º-6º.

Motorizada (Zoom óptico)

As câmaras de vigilância motorizadas têm lente varifocal com motor incorporado. Esta característica facilita o controle do ângulo de visão a distância (telemóvel, computador, ...)


  • Expedição 24/48 horascom entrega gratuita a partir de 130€

    So é valido para península

  • 3 anos de garantiacom serviço tecnico

    consulte exceçoes de garantia em conteudo do pacote.

  • Se não estiver satisfeitoseu dinheiro de volta

    14 dias para devolver os itens comprados.

  • 3%

    descontoem todas as suas compras por pagamento com cartão ou transferência.

    Não se aplica ao canal de distribução.