Proteção externa



Atenção:

A informação fornecida no nosso site faz referência a todos os componentes, características e funções gerais susceptíveis de conter os diferentes equipamentos de vigilância. Obviamente não todos os sistemas de segurança utilizam todas estas aplicações. Para conhecer as pertencentes ao seu produto consulte em especificações do produto.

Definição de proteção externa

Capacidade de uma câmara de vigilância para suportar diferentes agentes externos ou impactos de grande tamanho.

Proteção contra poeira/ Água

No mundo das câmaras de vigilância existe uma nomenclatura internacional, chamado grau de proteção, que se identificam com as letras IP e dois valores numéricos, por exemplo: IP66. Este termo faz referência a defesa contra os agentes externos que suporta uma câmara de segurança, identificando o primeiro dígito com o grau de proteção contra poeira e o segundo conta a imunidade a líquidos, geralmente água.

Primeiro dígito (Proteção contra poeira):

O primeiro dígito que podemos encontrar seguido das letras IP nos informa do grau de proteção que a nossa câmara de vigilância pode suportar a poeira. Na primeira tabela mostra os diferentes níveis de proteção que pode encontrar em um sistema de vigilància e o grau de eficácia.


NívelTamanho do objetoEficaz contra
0 0 Não têm proteção
1 < 50 mm A sonda objetiva, esfera com 50mm de diâmetro, não deve penetrar por completo.
2 < 12,5 mm A sonda objetiva, esfera com 12,5mm de diâmetro, não deve penetrar por completo.
3 < 2,5 mm A sonda objetiva, esfera com 2,5mm de diâmetro, não deve penetrar de forma alguma.
4 < 1 mm A sonda objetiva, esfera com 1,0mm de diâmetro, não deve penetrar de forma alguma.
5 Proteção contra poeira A entrada de poeira na caixa não é totalmente impedida; porém, a poeira não pode entrar na caixa em quantidades que prejudiquem o funcionamento satisfatório e a segurança do equipamento.
6 Vedação contra poeira Não há qualquer entrada de poeira na caixa com uma baixa pressão de 20 mbar.

Segundo dígito (Proteção contra líquidos):

O segundo dígito de nossa IP representa o grau de proteção contra líquidos, dependendo do número, o nível de proteção será maior ou menor. Nesta segunda tabela oferecemos a informação referente a proteção contra líquidos.



NívelProteção contraMétodo de provasResultados
0 Sem proteção Nenhum A água entra no equipamento em pouco tempo.
1 Proteção contra gotejamento Se coloca el equipamiento en su lugar de trabajo habitual. O gotejamento vertical não deve ter efeitos nocivos.
2 Proteção contra gotejamento no caso de a caixa ter uma inclinação de até 15º Se coloca el equipamiento en su lugar de trabajo habitual. O gotejamento vertical não deve ter efeitos nocivos no caso de a caixa ter um ângulo de inclinação de até 15º em ambos os lados da vertical.
3 Proteção contra borrifos de água Se coloca el equipamiento en su lugar de trabajo habitual. Água borrifada em um ângulo de até 60º em ambos os lados da vertical não deve ter efeitos nocivos.
4 Proteção contra respingos de água Se coloca el equipamiento en su lugar de trabajo habitual. A água respingada de qualquer direção contra a caixa não deve ter efeitos nocivos.
5 Proteção contra jatos de água Se coloca el equipamiento que va en su lugar de trabajo habitual. Os jatos de água vindos de qualquer direção contra a caixa não devem ter efeitos nocivos.
6 Proteção contra jatos fortes de água Se coloca el equipamiento en su lugar de trabajo habitual. Os jatos fortes de água vindos de qualquer direção contra a caixa não devem ter efeitos nocivos.
7 Proteção contra os efeitos da submersão da caixa na água por algum tempo A água não deve entrar na caixa em quantidades que possam ter efeito nocivo quando a caixa é submersa em água por tempo limitado sobre condições padronizadas de pressão e tempo. Não deve entrar água.
8 Proteção contra os efeitos da submersão da caixa na água por tempo prolongado A água não deve entrar na caixa em quantidades que possam ter efeito nocivo quando a caixa é submersa em água por tempo prolongado sobre condições a serem determinadas entre o fabricante e o usuário. As condições devem ser, porém, mais difíceis do que as indicadas no dígito de referência 7. Não deve entrar água.

Antivandálicas

Para ter certeza de uma câmara têm a proteção antivandalismo ou não, esta terá que cumprir com uma denominação, previsto nas normas de proteção contra golpes que engloba a norma Europeia.

Em geral, as câmaras antivandalismo cumpren a norma mais elevada de proteção, são as que apresentam o código alfa-numérico IK10. Este modelo de antivandalismo é capaz de suportar um impacto de 20 Joules com um objeto maciço em repetidas ocasiões sem se deteriorar.

A continuação, serão estabelecidos valores de impactos suportados pelos equipamentos de segurança segundo seu código nas regras de proteção contra golpes.

Código IKEnergía de impacto (Joules)
IK00 Sem impacto
IK01 0.15
IK02 0.20
IK03 0.35
IK04 0.50
IK05 0.70
IK06 1
IK07 2
IK08 5
IK09 10
IK10 20



  • Expedição 24/48 horascom entrega gratuita a partir de 130€

    So é valido para península

  • 3 anos de garantiacom serviço tecnico

    consulte exceçoes de garantia em conteudo do pacote.

  • Se não estiver satisfeitoseu dinheiro de volta

    14 dias para devolver os itens comprados.

  • 3%

    descontoem todas as suas compras por pagamento com cartão ou transferência.

    Não se aplica ao canal de distribução.